quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Hipertexto
 
  Através da internet podemos estar conectados em diferentes partes do mundo.
É a informação sem margens, sem fronteiras, sem limites.
É a conexão, em rede, a rede das redes, que num mesmo momento mantêm informados milhões e milhões de pessoas. É a comunicação rápida, o contato em massa.
  Com ele temos contato com diferentes textos, é a circulação de idéias postadas através de hipertextos que enriquecem e enobrecem nossas idéias. Esses,trazem até nós, instantaneamente, o confronto ou a assimilação de idéias. Permite adequar os textos à realidade do momento, conhecer diferentes concepções e através delas construir a sua própria.
  Se os hipertextos não lhes dizem tudo entra em cena a hipermídia, com cenas,jogos,vídeos e filmes.
 Tudo passa a aguçar idéias, transmitir pensamentos e analisar de diversas formas, diferentes links.
 É o pensamento, a visão, a emoção e a informatização falando alto, momentaneamente, no mundo todo e a partir daí mudando a forma de construção do saber da nova sociedade, construída e reconstruída, constituída e reconstituída através da internet, do hipertexto e da hipermídia.
 São muitos os textos, inúmeras mídias que propagam com velocidade incalculável contatando todo o planeta.
  É mito o que buscar, o que aprender e o que ensinar. É o conhecimento e a inteligência em rede. São diferentes materiais e seres humanos ligados, pessoas próximas ou distantes querendo saber o que o outro pensa, como pensa e por que pensa. E o acessa à informação redimensionando práticas pedagógicas,entrelaçando saberes convencionais e digitais,articulando tecnologias,recursos e espaços possibilitando a interação de novas tendências com seres também novos na constante busca do ciberespaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário