quarta-feira, 23 de novembro de 2011

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ

Quem sou como professora e aprendiz

Como professora e aprendiz sou responsável, batalhadora, amiga, com uma vontade imensa de aprender casa vez mais, pois para a aprendizagem não há limites, somente caminhos.
Enxergar, perceber e deparar com os caminhos da aprendizagem é gratificante, merece aplausos mas também exige mudanças novas percepções e constantes buscas.
Os limites surgem, mas para que a aprendizagem aconteça realmente, precisamos contorná-los, ultrapassá-los, enfrentá-los.
Sou questionadora comigo mesmo e isso me ajuda muito como professora e aprendiz, procuro sempre fazer o melhor hoje, analisando o que passou e o que poderá ser revisado para a amanhã.
Na vida, sei que serei eterna aprendiz, sou feliz pensando assim mas quando me deparo com a informática confesso que fico muito ansiosa e sinto medo de não contornar os limites dessa “era” que me assustam.
Não tenho computador nem internet em casa vejo o quanto os de hoje tem mais facilidade e familiaridade com as questões envolvendo a informatização.
Sinto que não posso ficar de mãos atadas vendo a magia da informática se manifestar.
Preciso e quero colocar a mão na massa, fazer parte desse novo tempo que só tende a se modernizar mais.
Sendo professora e aprendiz preciso dominar melhor os meios da informatização, estar inserida verdadeiramente nessa sociedade diferente da qual fui ancorada.
Sou professora há dezessete anos, trilhei muitos caminhos: tortuosos e retos, espinho e floridos, ansiosos e calmos.
Todos eles me tornaram melhor, contribuíram com a minha formação, auxiliaram na constituição de outros e me enveredaram por diferentes veredas.
Veredas essa que me fazem refletir: Quem sou como sou, por que sou?
Obtive méritos e êxitos no percurso como discente e docente. E quanto à informática não quero ser diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário