quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PESQUISA POR PROJETO

Pesquisa por projeto

   O projeto: “água: fonte de vida” trouxe muitos benefícios à comunidade envolvida (alunos, professores, assistentes, pais, agentes comunitários).
O projeto envolveu diferentes disciplinas e conteúdos envolvendo toda a comunidade escolar.
  Os alunos pesquisaram e se informaram sobre a importância da água no planeta (ciclo, utilidade, conseqüências, estados físicos, como é formada a chuva...).
   Buscamos o apoio da comunidade, houve visita à mina que fornecia água à escola, os pais cercaram a mina, a COPASA analisou amostras de água da escola e dos centros comunitários mais próximos a ela.
   Os palestrantes contribuíram com slides, tecnologias que ainda não existia na escola. Foram realizadas experiências sobre o arco-íris, a presença de água nos vegetais, animais e na atmosfera.
   A COOPFAN contribuiu com panfletos e BUNNER. “Água: só se avalia o valor, quando se perde”.
   Os alunos produziram diferentes textos sobre a água e houve a apresentação de uma peça teatral sobre o ciclo da água “gotinha flutuante”.
   A participação foi excelente e os conhecimentos adquiridos não deixaram em nada: olhos atentos, participação intensa, esboço da aprendizagem em cartazes, produções, experiências e crianças preparadas para o consumo consciente de um bem precioso:
“A água”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário